ISMA WYNG TJUN
A arte marcial WyngTjun foi desenvolvida há cerca de 300 anos na China. Este sistema contém apenas movimentos relevantes para a defesa, não acrobacias. As aulas incluem exercícios especiais de resistência, ginástica e exercícios combativos para parceiros, como defesa contra socos, chutes, aperto de mão e muito mais. ISMA-WyngTjun promove o desenvolvimento pessoal, moralidade e disciplina.
WyngTjun é um sistema de Defesa Pessoalem que os reflexos táteis são especificamente desenvolvidos e treinados. O reflexo tátil é muito mais rápido do que o visual. Mesmo com os olhos vendados, o lutador pode se defender. Este princípio é denominado Chi Sao.
4 PRINCIPIOS DE COMBATE
- Se o caminho direto é gratuito, vá em frente!
- Entre em contato, fure!
- Se o adversário for forte, desista!
- Se o oponente recuar, siga-o!
4 PRINCIPIOS DA FORÇAS
- Liberte-se do seu próprio poder perturbador!
- Livre-se do poder do seu oponente!
- Peça emprestado o poder do seu oponente!
- Use o poder emprestado contra você mesmo e acrescente sua própria força!
As 6 Formas ISMA-Wyng Tjun
O primeiro formulário contém as técnicas manuais mais importantes e é realizado no stand. A parte inferior do corpo realiza um exercício isométrico. Aprende-se a respiração correta e os conceitos mais importantes do sistema ISMA-WyngTjun. Além de uma nova consciência de corpo inteiro, o SNT desenvolve a consciência de braços e ombros.
O CHK-Form treina passos, voltas e passos. Desenvolve-se a consciência do quadril e das pernas, bem como o equilíbrio dentro do movimento. Os braços e a parte inferior do corpo são coordenados. 70% da técnica de mão consiste em Bong Sao, ou seja, diagonais espaciais são usados para fazer contato com o oponente. O formulário é usado para fazer contato com o atacante de diferentes ângulos.
Além das técnicas de ataque mais eficazes, técnicas de cotovelo, algemas e impressões digitais do sistema, o formulário Biu Tse também inclui conceitos de solução de emergência. Movimentos de corpo inteiro e técnicas especiais de passo também são praticados. A consciência do tronco e o uso da coluna são desenvolvidos.
O boneco de madeira melhora o ângulo das técnicas e desenvolve força explosiva, bem como técnicas especiais de passos e chutes em combinação com combinações de mãos. A consciência de táticas e estratégias é desenvolvida. As técnicas do boneco de madeira são, portanto, um jogo de xadrez para o corpo e a mente.
No caso do treinamento de cauda longa, é desenvolvida uma força dinâmica de corpo inteiro, que também pode ser transferida para técnicas sem armas. O uso efetivo de armas longas e pesadas é aprendido ao manusear a vara longa WyngTjun (2,40-2,80 m), que requer, entre outras coisas, trabalho e conceitos especiais da etapa. A linha central é visível ”através do longo mastro e desenvolve-se a compreensão geométrica para a luta. A consciência é direcionada para a arma ou ponta do bastão.
A técnica de faca dupla (comprimento: 40 cm) desenvolve um trabalho de passo rápido, que pode ser utilizado em combates desarmados. A precisão e a velocidade com as facas são desenvolvidas pelo treinamento. Os kinfes representam uma extensão dos braços do lutador. Sua consciência é projetada na ponta da faca.